Sindicato faz assembléia com companheiros na SKF

Nesta quarta-feira (3) foi realizada uma assembleia de campanha salarial na empresa SKF, em Cajamar. A pauta principal foi levar para os trabalhadores informe sobre a nossa campanha salarial, que já começou. O Sindicato busca mobilizar a categoria em torno do reajuste salarial e da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A intenção é evitar que a nova lei trabalhista tenha impacto profundo na vida do trabalhador metalúrgico.

“A base trabalhista precisa estar mobilizada neste momento no qual os direitos básicos, conquistados com tantas lutas, estão ameaçados. Mais do que nunca o trabalhador precisará estar instruído, pois o que antes era básico agora será objetivo de luta”, disse o presidente do Sindicato, Marcão Martins.

Para o presidente do Sindicato, a Campanha de Negociação Coletiva deste ano deverá ter um modo de atuação conciso e com mobilização duradoura. “Temos que nos manter unidos, pois a agenda atual e a próxima não nos favorece. Mesmo assim, temos esperança, pois na nossa história nós sempre conseguimos nos reinventar e garantir grandes avanços para os trabalhadores metalúrgicos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top