Mobilização dos trabalhadores na Auto Parts

O Sindicato realizou nesta terça-feira (2) assembléia com os companheiros na Auto Parts, em Francisco Morato. Na ocasião, foram apresentados os eixos da nossa Campanha Salarial, que foram aprovados pelos trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Marcão Martins, lembrou que as mudanças impostas pela Reforma Trabalhista atacam muitos direitos dos trabalhadores. “Nossa Convenção é uma das melhores do país por garantir conquistas a mais em relação a CLT e é fruto de muitos anos de luta e mobilização. É por esse motivo que as discussões a respeito das cláusulas da Convenção são de extrema importância e representam o foco dessa Campanha Salarial”, alertou.

Ele destacou ainda que como alguns grupos fecharam Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, neste ano, serão elaboradas dois tipos de pautas de reivindicações. “No Sindicel, Sindratar, Sifesp, Grupo 2 e Grupo 3, teremos uma pauta parcial, com foco nas cláusulas econômicas. Já nos demais grupos patronais, serão negociadas também as cláusulas sociais por dois anos”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top