Companheiros na PLP aprovam pauta da Campanha Salarial

Reunidos em assembléia na manhã desta quarta-feira (26), os trabalhadores na PLP, em Cajamar, aprovaram a pauta da Campanha Salarial 2019.

Com data-base em setembro, os eixos da campanha aprovados foram: reajuste salarial pelo INPC mais aumento real; pela manutenção e aplicação da CCT; por respeito às entidades sindicais; contra o fim das NR’s (Normas Regulamentadoras) e pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário.

O presidente do Sindicato, Marcão Martins, lembrou que como alguns grupos fecharam Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, neste ano, serão elaboradas dois tipos de pautas de reivindicações.

“No Sindicel, Sindratar, Sifesp, Grupo 2 e Grupo 3, teremos uma pauta parcial, com foco nas cláusulas econômicas. Já nos demais grupos patronais, serão negociadas também as cláusulas sociais por dois anos”, explicou.

“Essa campanha salarial vai ser de muita luta, pois estamos passando por um momento de resistência contra a retirada de direitos, que já vem vindo com a reforma trabalhista e agora com a proposta da reforma da previdência que prejudica todos os trabalhadores. Precisamos seguir na luta por nenhum direito a menos”, acrescentou Marcão.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top