Sindicatos realizam assembleias de abertura da Campanha Salarial 2024

A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) deu início a Campanha Salarial 2024 e sindicatos filiados tem até 30 de abril para realizar assembleias e votarem a pauta de reivindicações que será levada para as negociações com as bancadas patronais.

A consolidação dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), a reposição integral da inflação e aumento real nos salários são os principais pontos da pauta. A Federação também defende a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e maior redução na taxa dos juros selic.

Após realização das assembleias em todo o estado, a FEM-CUT/SP irá realizar uma plenária, prevista para o mês de maio, com representantes dos 13 sindicatos filiados, onde será concluído a pauta de reivindicações e definido o tema, os eixos e o slogan da Campanha Salarial 2024.

Erick Silva, presidente da entidade, destaca que o momento é de preparar a luta. “Sempre lembramos que, independentemente do cenário econômico, as negociações com as bancadas patronais nunca são fáceis. Somente com muita unidade e mobilização da categoria, a FEM tem força para garantir avanços, tanto nos direitos quanto nos salários”.

Para Max Pinho, secretário geral, os sindicatos filiados precisam estar sintonizados com todo o processo de organização da Campanha Salarial 2024. “Em fevereiro desse ano realizamos um seminário de organização da Campanha Salarial com a participação de dirigentes dos 13 sindicatos filiados, onde construímos um calendário de procedimentos, que orienta cada etapa da Campanha Salarial”.

Em cinco meses, a categoria acumula perdas de 2,47% nos salariais com a inflação. Os dados são do Dieese e foram calculados com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), divulgado na quarta-feira (10). (Fonte: FEM-CUT/SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top