Os Metalúrgicos preparam paralisação para esta semana, caso não haja proposta por parte do patronal. Em reunião com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, as bancadas patronais do G2 e G3 apresentaram 4% de reajuste.
O presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, avisou que os trabalhadores vão parar em busca de um valor maior. “O valor oferecido ainda é pouco. Esse não é o índice que queremos. A semana que vem a chapa vai esquentar”.
As outras bancadas ainda não melhoraram a proposta econômica, apenas o INPC. O aviso de greve foi entregue na última segunda-feira, 8, conforme aprovado em assembleia pelos trabalhadores.
O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, reforçou que os companheiros devem estar em alerta para o chamado do Sindicato.
“Se não tiver proposta, vamos parar! Os patrões estão achando que nos enfraquecemos por conta da nova lei Trabalhista, mas temos que mostrar que estamos mais fortes e vamos juntos buscar o aumento real e a assinatura da Convenção Coletiva”.
As manifestações ocorrerão em todas as cidades da base da FEM-CUT, conforme decisão dos sindicatos, em reunião na semana passada.
Fonte: SMABC