Campanha Salarial: FEM-CUT/SP assina acordo com Sindratar

Nesta quinta-feira (23), a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP assinou, na sede da Fiesp, mais um acordo da “Campanha Salarial 2016 – Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos”. Desta vez foi com o Sindratar, que reúne empresas do ramo de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar.

O acordo assinado garante reposição do INPC acumulado no período entre 1 de setembro de 2015 à 31 de agosto de 2016 que é de 9,62%. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo  6,62% retroativo a data-base que é 1º de setembro e 2,81% retroativo a 1º de fevereiro. Todas as cláusulas sociais foram renovadas. Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, avalia que as partes foram bem maduras neste momento de crise: “Ao invés de criarmos um conflito, conseguimos refletir e chegar a um entendimento e esse processo foi positivo”.

Além da reposição salarial e da renovação das cláusulas sociais, o grupo patronal se comprometeu a participar da Negociação Permanente. “Desde a convenção de 2015 que a FEM-CUT/SP entende que não é possível discutir a complexa relação de trabalho uma vez por ano. Por isso, desde então, propomos para os grupos patronais a Negociação Permanente”, finaliza Luizão.

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top