Metalúrgicos lançam campanha de sindicalização contra reformas de Temer

Contra a retirada de direitos trabalhistas promovidos pelo governo Temer e a tentativa de enfraquecer os sindicatos, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) está lançando uma campanha de incentivo à sindicalização. Com o slogan “Se Você Acha Que o Sindicato Pode Fazer Mais, Faça Com a Gente – Sindicalize-se”, a campanha pretende atingir aqueles trabalhadores não sindicalizados e que dizem não conhecer as entidades que os representam.

 

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, no ano passado os sindicalizados somam cerca de 18,4 milhões, o que corresponde a 19,5% do total de 94 milhões de empregados. Entre os não filiados, 26,4% dizem não conhecer o sindicato de sua própria categoria.

 

Para o presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT), Luiz Carlos Dias, fortalecer os sindicatos neste momento serve para que os trabalhadores consigam se fortalecer nas negociações das respectivas categorias, impedindo a implementação de medidas de precarização do trabalho que constam na reforma trabalhista.

 

“Se todos nós caminharmos juntos, o patrão vai ficar enfraquecido, as medidas não acontecerão no chão de fábrica, no dia a dia. É o que a gente espera”, afirmou.

 

por Redação RBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top