8º Congresso: Luizão é reeleito presidente da FEM-CUT/SP

Na manhã desta quinta-feira (28), Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, foi reeleito por unanimidade para dirigir a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, por mais quatro anos. “Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos no próximo período, mas, após quatro dias de debates, definimos estratégias e saímos daqui fortalecidos para avançar na defesa dos direitos da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora”, destacou Luizão.

 

O 8º Congresso FEM-CUT/SP terminou nesta quinta-feira, 28, após quatro dias de debates sobre o futuro da organização da categoria metalúrgica no estado e trouxe com tema “Resistência! Direitos e Democracia”. “Esses caras, quando fizeram as reformas, acharam que nunca mais conseguiríamos fazer Congresso deste tamanho, com uma delegação igual ao do 7º congresso. Os era uma coisa que os empresários não esperavam. Essa uma demonstração de unidade e de resistência”, afirmou Luizão.

 

Plano de Lutas

Os delegados e delegadas elaboraram de forma coletiva um plano de lutas que auxiliará a nova diretoria na condução do novo mandato. Entre os pontos do documento estão a luta pela libertação do ex-presidente Lula, preso injustamente desde 7 de abril de 2018, além de combater todas as medidas antipovo que tramitam no governo nacional. Luizão defendeu a unidade para enfrentar a situação atual do país. “Esse momento é de darmos as mãos, de andarmos juntos e colocar em prática tudo que foi discutido aqui. Precisamos sair daqui pensando que é um momento de resistência para garantir nossos direitos, mas, sobretudo de luta para retomar a democracia em nosso país, que todo cidadão e cidadã volte a ser respeitado”, finalizou.

 

Fonte: Marina Selerges, FEM-CUT/SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top