A partir desta quinta-feira (28), os sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) iniciam as assembleias para debater junto à categoria sobre as propostas das bancadas patronais para a Campanha Salarial 2025. Trata-se de um momento decisivo para os trabalhadores metalúrgicos e metalúrgicas no estado de São Paulo.
Nas assembleias, os trabalhadores terão a oportunidade de avaliar se as propostas atendem às reivindicações da categoria, apontar se há necessidade de intensificar a luta e decidir coletivamente sobre a condução da Campanha Salarial. “É a hora de cada trabalhador e trabalhadora participar, dizer se está bom, se está ruim, se estamos prontos para seguir na luta e conquistar mais direitos”, aponta Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP.
Com data-base em 1º de setembro, a FEM-CUT/SP vem discutindo com os grupos patronais reivindicações como o aumento real dos salários e a manutenção e ampliação dos direitos sociais previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho.
A FEM-CUT/SP representa mais de 200 mil metalúrgicos em todo o estado e reforça que a unidade sindical será determinante para pressionar os setores patronais e assegurar conquistas nesta campanha.
A orientação é para que os trabalhadores fiquem atentos aos boletins e comunicados divulgados pelos sindicatos nas fábricas, redes sociais e outros canais de comunicação para participar das assembleias. “O momento é agora. Unidos, vamos construir a vitória da nossa campanha salarial”, enfatiza Erick.
Fonte: FEM-CUT/SP – Foto: Adonis Guerra