FEM-CUT/SP reúne sindicatos filiados para dar início à Campanha Salarial 2024

A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) dá início a organização da Campanha Salarial 2024 com a realização de um seminário, nestes dias 5 e 6, no Instituto Cajamar.

O seminário tem o objetivo de definir as diretrizes para as negociações da Campanha Salarial 2024 e será construído com a participação de todos os representantes dos 13 sindicatos filiados à entidade no Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, os dirigentes sindicais têm a missão de construir uma campanha salarial vitoriosa, que valorize os trabalhadores da categoria.

“Temos muitos desafios e sabemos que as negociações com as bancadas patronais não são fáceis. Por isso, temos que estar preparados e unidos para garantir o aumento real nos salários e também os direitos contidos na Convenções Coletivas de Trabalho”, afirma.

Max Pinho, secretário-geral da entidade, completa que é preciso buscar o crescimento da categoria. “Temos, ainda, o desafio de elevar o crescimento dos metalúrgicos cutistas de São Paulo ao mesmo patamar de crescimento do Brasil. Temos uma categoria forte e importante para economia estadual e, consequentemente, para a nacional. Vamos buscar essa valorização”.

Mulheres em destaque

O Coletivo de Mulheres participa do seminário e, na quinta-feira, 7, realiza a Conclusão do Planejamento, que tem como missão estabelecer as lutas em prol das trabalhadoras metalúrgicas e também pelas mulheres da sociedade.

Na Campanha Salarial 2024, as dirigentes sindicais buscam manter e avançar nos direitos das mulheres. “Ao longo dos anos, tivemos muitas conquistas que beneficiaram as trabalhadoras, mas ainda temos muito trabalho pela frente. O Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP segue firme nessa luta para garantir que todas as companheiras sejam abrangidas pelos direitos fundamentais de todas nós”, enfatiza Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP.

O Coletivo de Mulheres prepara, ainda, uma série de atividades para marcar o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março. Diversas ações serão realizadas nos sindicatos filiados e junto com as entidades parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top