A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) reuniu as entidades sindicais filiadas para debater o andamento e as estratégias da Campanha Salarial 2025. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e contou com a participação de dirigentes de diversas regiões do estado.
Durante a reunião, a economista Caroline Gonçalves, da subseção do Dieese na FEM-CUT/SP, apresentou dados econômicos que servem de base para fortalecer o processo de negociação com as bancadas patronais. A análise reforçou a importância das reivindicações por aumento real nos salários e pela manutenção e ampliação das cláusulas sociais já conquistadas em convenções coletivas de trabalho.
Os dirigentes sindicais destacaram ainda o sentimento das bases metalúrgicas, que demonstram disposição de luta para garantir conquistas diante do atual cenário econômico.
O presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, destacou a importância de fechar os acordos até o final do mês.“Temos trabalhado para que as negociações avancem e que, em 1º de setembro, já tenhamos como assinar as Convenções Coletivas de Trabalho, garantindo o aumento nos salários do próximo mês, assim como os direitos trabalhistas tão importantes para toda categoria”, afirma o sindicalista.
Com mais de 200 mil metalúrgicos representados em todo o estado, a FEM-CUT/SP reforça que a unidade sindical será fundamental para pressionar os setores patronais e assegurar avanços nesta campanha.
Claudião Batista, tesoureiro da entidade, enfatizou que os sindicatos estão alinhados e preparados para a mobilização. “Esse é objetivo da nossa Federação. Juntos, mais uma vez vamos fechar mais uma Campanha Salarial vitoriosa, trazendo a valorização das metalúrgicas e metalúrgicos. Só a luta muda a vida”.
Fonte: FEM-CUT/SP