Outubro Rosa: nós apoiamos essa causa

O Outubro Rosa é uma importante campanha que mobiliza poder público e movimentos sociais em todos os cantos do país. Nós também participamos dessa campanha e compreendemos que a preocupação com a saúde da mulher trabalhadora deve ser uma das tarefas de uma entidade sindical.

Essa campanha que ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, ajudando assim a salvar vidas e nós vamos atuar levando informação e prevenção para a vida das trabalhadoras.

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, nos anos 1990 na cidade de Nova Iorque, organizado justamente por familiares e amigos de mulheres diagnosticadas com a doença. Ele é celebrado anualmente no mês de outubro e tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. No Brasil a campanha sobre conscientização e prevenção do câncer de mama já acontece há mais de 50 anos e é simbolizada pela camiseta branca com o desenho de um alvo no centro.

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano. O INCA estima que entre os anos de 2014 e 2015 sejam diagnosticados 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,09 casos para cada 100 mil mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top