Entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018 é nesta sexta

Nesta sexta-feira (13), a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, entregará aos patrões a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEMC-CUT/SP, explica os eixos. “O 1º é ‘Convenção Coletiva é direito’. As cláusulas sociais são a resistência em defesa das conquistas para impedir a reforma Trabalhista”. O 2º eixo é ‘Participação é democracia’, o 3º, ‘Salário é emprego’, os patrões prometeram que gerariam empregos com a reforma e até agora nada. O aumento injeta dinheiro na economia e automaticamente gera empregos, e o 4º, ‘Reposição integral da inflação e aumento real’. “A FEM-CUT, se tiver o apoio da categoria, só vai assinar acordo que tenha aumento real”.

A entrega da pauta para o grupo 3 (Sindipeças, Sindforja e Sinpa) na sede do Sindipeças, zona sul da capital, às 9h30 desta sexta. Na parte da tarde, as outras bancadas patronais receberão os trabalhadores na sede da Fiesp, também na capital.

Relembrando a trajetória do golpe até a concretização da retirada de direitos, que envolveu agentes políticos, como o Congresso Nacional, o Poder Executivo e alguns empresários, a identidade visual da campanha traz consigo o fortalecimento dos Sindicatos como saída para a atual conjuntura: “Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente!”. A FEM-CUT/SP representa aproximadamente 200 mil metalúrgicos no estado. A data base é 1º de setembro.

 

Fonte: Agência de notícias da FEM-CUT/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top