Metalúrgicas da FEM definem plano de lutas para 2016

Compartilhe

3
As metalúrgicas da FEM-CUT/SP realizaram na quinta e sexta-feira (10 e 11), o Planejamento Coletivo de Mulheres. A atividade foi realizada em Cajamar. Na abertura dos trabalhos, os presidentes da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, e do Sindicato dos Metalúrgicos de Cajamar, Perisvaldo da Silva Oliveira, parabenizaram as metalúrgicas pela realização do evento.
O objetivo do encontro foi definir o plano de lutas para o ano de 2016. Entre as bandeiras está intensificar a campanha de sindicalização. “Queremos ter mais mulheres dialogando nas bases para que possamos avançar ainda mais nas conquistas”, destaca a Secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, Andréa Ferreira de Sousa.
Outra forte bandeira que foi debatida é a questão da creche para os filhos das trabalhadoras e as ações para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A atividade também debaterá a conjuntura econômica e política do país. “Debatemos em conjunto com as nossas companheiras a importância da democracia. Não vamos permitir que golpistas atentem contra essa conquista soberana e popular. Se for preciso, estamos prontas para lutar” finaliza Andréa.

Por: Vanessa Barboza, Redação FEM


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *